CORONA-COVID-CAMPANHA-08.png

Orientações para a Comunidade

Em 17/03/20 11:47. Atualizada em 17/03/20 11:50.
Prezados (as), no dia de ontem, 16 de março, no período vespertino que se estendeu até à noite, ocorreu uma reunião com os diretores,  a reitoria e o Comitê UFG para o Gerenciamento da Crise, para tirar algumas dúvidas em relação aos comunicados que estão sendo divulgados pela UFG. A partir das discussões chegaram-se as seguintes deliberações:
a) os concursos para professores efetivos e substitutos, em andamento, poderão ser realizados normalmente, com as recomendações de  seguir todas as precauções para  evitar o contágio (utilização de álcool gel, assepsia de mãos e dos lugares onde se realizarão os concursos, etc). As bancas de defesas ocorrerão também normalmente (com o cuidado de se evitar aglomerações) ou por teleconferência.
b) com relação aos itens 9 e 10,  a saber:

9. Os docentes e técnico-administrativos que pertençam aos grupos vulneráveis (idosos, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos e imunossuprimidos em geral), assim como as gestantes e lactantes, estão dispensados de suas atividades presenciais e poderão trabalhar remotamente, em acordo e planejamento com os gestores das unidades e órgãos.

10. As direções e chefias imediatas devem adotar medidas para reorganizar as atividades administrativas de forma a permitir o teletrabalho, a realização do trabalho em regime de turnos (manhã, tarde e noite) ou de dias alternados de modo a reduzir o número de servidores em um mesmo espaço físico.

ficou estabelecido que o servidor que não tiver condições de vir ao trabalho por algum sintoma ou pertencer ao grupo vulnerável, deverá fazer uma AUTODECLARAÇÃO  justificando o motivo que o impede de estar presente no trabalho. Esta autodeclaração deverá ser enviada para o e-mail da direção: direcao.cepae@ufg.br;
A direção do CEPAE, juntamente com os servidores TAE, se organizou para realizar um atendimento à comunidade do CEPAE e ao público em geral, coerente com as determinações do órgãos de saúde. O Atendimento ao público, presencialmente,  será concentrado na secretaria do CEPAE, no período matutino das 8h às 13 h, e por telefone 3521-1026 e 3521-1083 ou pelo e- mail:  secretaria.cepae@ufg.br