III_MUESTRA CONSCIENCIA LATINOAMERICANA ENCUENTROS CON LA CULTURA.
13 A 30/06/2020

III MUESTRA

Em 10/06/20 14:50. Atualizada em 01/07/20 19:32.

Muestra Conciencia Latinoamericana: encuentros con la cultura

 

13/06 a 30/06/20

Este ano, com o distanciamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus e as aulas suspensas para evitar o contato e as aglomerações, o Projeto de extensão “Muestra Conciencia Latinoamericana: encuentros con la cultura”, promovido pelo Departamento de Língua Estrangeira Espanhol, não acontecerá de maneira presencial. No entanto, não deixaremos passar em branco! Este ano, em sua terceira edição e homenageando o escritor colombiano Gabriel García Marquez, o Projeto será realizado no formato virtual e contará com a colaboração de alunos da Educação Básica de escolas públicas e privadas, da graduação e também de professores que gentilmente aceitaram o convite para participar, gravando vídeos sobre temas relacionados aos países latino-americanos.

Embora não ocorra a tradicional interação entre os participantes, ponto alto deste Projeto, o objetivo continua sendo o de compartilhar conhecimentos e de refletir sobre a nossa realidade sócio histórica, sobre a diversidade e heterogeneidade dos países latinos, no intuito de amenizar as representações negativas e incentivar uma consciência Latino-americana.

Nessa perspectiva, convidamos a todas e todos para visitar o site do evento https://muestracultural.cepae.ufg.br de 13/06 a 30/06/20, local em que estarão disponíveis os links para acessar os vídeos produzidos pelos participantes. Estes serão postados ao longo das próximas semanas. E ainda, haverá sugestões de músicas de cantores latinos e de visitas virtuais a museus de vários países.

 

Prestigie!!

 

Rosana B. Garrasini Sellanes

Coordenadora do Projeto

III_MUESTRA CONSCIENCIA LATINOAMERICANA ENCUENTROS CON LA CULTURA.13 A 30/06/2020