Dei_homenagem

DEI - homenagem

Em 27/08/21 19:20. Atualizada em 30/08/21 09:29.

Hoje pela noite o o Departamento de Educação Infantil do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás - DEI/CEPAE/UFG receberá uma homenagem, um reconhecimento da Rede Internacional de Escolas Criativas. A RIEC reconhece o DEI/CEPAE/UFG pela proposta, organização e trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil. Membros da Rede Internacional de Escolas Criativas têm pesquisado as práticas educativas desenvolvidas no DEI/CEPAE/UFG nos últimos anos. Pelo Programa de Pós-Graduação em Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade na Educação (UEG/Campus Inhumas) pesquisas orientadas pela Profa. Dra. Marilza Vanessa Rosa Suanno, dentre elas:

a) “Práticas avaliativas na educação infantil” (Leidianne de Morais Francisco, 2015);

b) “Formação de professores na educação infantil: abordagem histórico-cultural e aproximações transdisciplinares” (Juliana Guerino Silva, 2015). Pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás (PPG-IELT/UEG) a dissertação de mestrado orientada pelo Prof. João Henrique Suanno “Criatividade nas práticas pedagógicas da educação infantil (Beatriz Pita Stival, 2019). Publicações RIEC com registros do trabalho desenvolvido no DEI/CEPAE/UFG:

a) SUANNO, Marilza Vanessa Rosa; SILVA, Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da; FARIA, Vivianne Fleury de (Organizadoras). Veredas escolares: partilhando experiências criativas de ensino e aprendizagem do CEPAE/UFG. Goiânia : Gráfica e Editora América, 2014. ISBN: 978-85-8264-061-6;

b) SUANNO, Marilza Vanessa Rosa; SILVA, Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da; FARIA, Vivianne Fleury de (Organizadoras). Veredas Escolares II: Partilhando experiências criativas de ensino e aprendizagem do CEPAE/UFG. Goiânia: / Editora Espaço Acadêmico, 2016. ISBN: 978-85-69818-19-9.

O reconhecimento ocorrerá na Conferência 3. Conforme o documento com a programação em anexo.

Contamos com a participação de todos!

Cordialmente,

Coordenação Pedagógica.