Card-box site

Arte de Contar Histórias com a Primeira Infância

Em 15/09/21 17:07. Atualizada em 16/09/21 11:39.

DEI/CEPAE/UFG

Dias: 28, 29 e 30 de setembro

O evento de extensão “Arte de contar histórias com a primeira infância” visa reconstruir, difundir e potencializar a arte de contar histórias com crianças por meio do ambiente digital devido ao contexto de isolamento social físico como medida preventiva a pandemia de COVID-19.
Propomos por meio deste projeto desenvolver ações que proporcionem às crianças e aos adultos envolvidos, compreenderem a literatura em sua expressão artística, cultural, humanizadora, como parte do brincar que envolve a infância.
Por meio de vivências literárias pelo ambiente digital e não-digital, rodas de conversas com as famílias, vídeo-arte de contar histórias, pretendemos promover a interação da criança com diversas formas e manifestações da literatura, valorizando autores brasileiros e temáticas relevantes que perpassam o contexto das crianças e adultos. As ações que constituem este projeto serão realizadas pelo universo digital de forma síncrona e assíncrona nos dias 28, 29 e 30 de setembro.
Estão previstas para serem realizadas no evento sessões de histórias para as crianças e seus familiares, uma roda de conversa para mães, pais ou responsáveis sobre a importância de ler para suas filhas e filhos, bem como uma palestra sobre a literatura e a educação infantil. Esses momentos ainda estão sendo construídos e tão logo estejam confirmados, serão divulgados.

O evento ocorrerá com encontros online com crianças, familiares, artistas, professoras e professores para quem se inscrever.
Também serão exibidos filmes, vídeos de poemas e narrações de histórias aqui neste site, acesse o site para saber mais: https://ciberteatroeduca.com/historias-no-dei/.

 

Programação completa

Categorias: Notícias Comunicados