Tempestade

Em 21/11/06 14:13. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Tempestade anula 11 mil provas

CURITIBA - O reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira Júnior, decidiu suspender o resultado da primeira fase do Processo Seletivo 2007 nos cinco locais de prova afetados por uma tempestade que atingiu Curitiba no domingo, 19. A decisão anula mais de 11.500 provas.

A prova da primeira fase do Processo Seletivo 2007 voltará a ser aplicada em uma data ainda não definida. A data de 2 de dezembro, citada anteriormente, não foi confirmada.

No final da tarde desta segunda-feira, 20, a UFPR publicou nota em seu website informando que, pelo fato de haver outros vestibulares já previstos no Paraná para 2 de dezembro, a data da nova primeira fase para os cursos alocados nos locais afetados pela tempestade continua em aberto.

Além da falta de energia elétrica os locais de prova atingidos pela tormenta sofreram com janelas quebradas e inundação de salas.

Os locais afetados foram: na região do Tarumã - Colégio Militar e Unibrasil; no Portão - Colégio Padre Bagozzi; no Juvevê - Setor de Ciências Agrárias/UFPR; e no Centro - Fesp.

Nesses locais estavam alocados 11.523 candidatos dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo; Design de Produto; Comunicação Social/Relações Públicas; Educação Artística/Desenho; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Filosofia (Bacharelado com Licenciatura Plena/manhã); Filosofia (Bacharelado com Licenciatura Plena/noite); Tecnologia em Sistemas de Informação; Administração, Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas; Nutrição, Psicologia, Design Gráfico, História, Turismo, Bacharelado em Ciência da Computação; Geografia e Zootecnia.

Na próxima data, os candidatos que compareceram à primeira fase em 19 de dezembro, e participaram do processo de identificação, estarão habilitados a refazer a prova.

O horário deverá ser o mesmo - abertura dos portões às 13h, fechamento às 13h30, início às 14h. Os candidatos devem, ainda nesta semana, acessar o site do Núcleo de Concursos da UFPR para imprimir o novo edital com todas as informações.

 

Fonte: Estadão