Vagas para excedentes - 2009

Em 13/02/09 10:29. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Confira o nº de vagas disponíveis para os excedentes do sorteio.

Vagas disponíveis para candidatos excedentes no ano letivo de 2009

Ensino Fundamental

ANO FUNDAMENTAL    - 17 VAGAS

ANO FUNDAMENTAL    - 03 VAGAS

ANO FUNDAMENTAL    - 11 VAGAS

ANO FUNDAMENTAL    - 08 VAGAS

ANO FUNDAMENTAL    - 01 VAGAS

1ª SERIE DO ENSINO MÉDIO   - 08 VAGAS

2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO   - 01 VAGAS

3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO   - 13 VAGAS

Os candidatos às vagas poderão ser chamados obedecendo à seguinte ordem de prioridade:

·        Inicialmente serão chamados os candidatos em número suficiente para o preenchimento das vagas existentes em cada ano (Ensino Fundamental - 1ª Fase: 1º ao 5º ano – 2ª Fase: 6º ao 9º ano e Ensino Médio - 1ª à 3ª série), após o fechamento do ano letivo de 2008, obedecendo rigorosamente à ordem de sorteio.

·         Os candidatos sorteados que não forem chamados para preencher as vagas referidas no item anterior comporão uma lista de espera e poderão ser chamados até o dia 30/08/2009; exceto os componentes da lista de espera para a 3º série do Ensino Médio que só poderão ser chamados até o dia 31/03/2009.

Os integrantes da lista de espera serão chamados mediante a desistência de candidatos sorteados e com direito à matrícula, por transferência ou por cancelamento de matrículas de alunos regularmente matriculados;

Da Matrícula

As matrículas dos alunos novatos serão realizadas obedecendo ao seguinte cronograma:

Turmas

Horário / Local

Alunos novatos da 1º ano do Ensino Fundamental.

15 e 16 de janeiro de 2009.

Das 8h às 16h na secretaria do CEPAE/Colégio de Aplicação.

Alunos novatos da 2º a 9º ano do Ensino Fundamental.

19 de janeiro de 2009.

Alunos novatos do Ensino Médio (1ª a 3ª séries).

20 de janeiro de 2009

O(a) aluno(a) que não efetivar a matrícula no dia previsto no cronograma perderá a vaga.

Para a matrícula, o pai, a mãe ou o responsável pelo(a) aluno(a) deverá apresentar e entregar:

• Requerimento de matrícula em formulário próprio fornecido pela Secretaria do CEPAE;
  • Fotocópias da certidão de nascimento e do CPF;
  • 02 (duas) fotos 3 x 4;
  • Histórico escolar ou declaração da escola onde a transferência foi requerida, contendo informações da série em que o aluno deverá ser matriculado;
  • Respostas do questionário sócio-econômico-cultural (formulário próprio da escola).

Para matricular-se no 1º ano do Ensino Fundamental os(as) candidatos(as) deverão trazer também, além do exigido no item anterior, a certidão de nascimento original para conferência.

Para matricular-se no 1º ano do Ensino Fundamental, além dos documentos exigidos no item 6.3, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão fazer uma entrevista com a equipe de Psicologia do CEPAE / Colégio de Aplicação / UFG.

No ato da matrícula dos alunos novatos, além dos documentos exigidos no item 6.3, o aluno maior de 16 anos, pais ou responsáveis deverão preencher o questionário sócio-econômico e cultural com a Equipe de Serviço Social do CEPAE / Colégio de Aplicação / UFG.

O prazo para a entrega do(s) histórico(s) escolar(es), para os(as) alunos(as) que apresentarem apenas declaração da escola de origem, será de 30 (trinta) dias, a contar da data da matrícula, sob pena de perda da vaga.

Fonte: cepae