Chamada para publicação dossiê FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Revista Solta Voz

On 11/04/09 23:56 . Updated at 01/24/12 08:26 .

Chamada para publicação de artigos - Revista Solta a Voz

DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

     A Solta a Voz, revista do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG, cuja linha editorial privilegia experiências e pesquisas relacionadas à Educação Básica, convida professores e pesquisadores envolvidos com a formação de professores a enviarem artigos (e outros gêneros publicados neste periódico) para o seu próximo número, a ser publicado no 1º semestre de 2010.

     O Dossiê Formação de Professores tem como objetivo reunir artigos que se proponham a discutir o tema a partir das diversas vias que constituem a formação docente. A formação de professores é uma prática que está sempre em curso, e conta, de início, com uma formação acadêmica balizada por dois eixos: reflexões teóricas trabalhadas nos cursos de licenciatura e pedagogia, incluindo-se nessas reflexões metodologias e recursos didáticos específicos de cada disciplina que compõe a grade curricular do ensino básico, e estágio supervisionado realizado, em geral, em escolas da rede pública. Esse é um campo, portanto, abundante em reflexões, cuja necessidade de divulgação é inquestionável.

      Os artigos devem ser enviados pelo e-mail da Revista (soltavoz@gmail.com) até o dia 30/04 para serem submetidos aos pareceristas e às normas do periódico, disponíveis na home page do Cepae (http://www.cepae.ufg.br) e no portal de periódicos da UFG (http://www.revistas.ufg.br).

Source: cepae