ALFA oferece curso de capacitação em leitura e escrita do Sistema Braille

Em 19/09/09 18:30. Atualizada em 24/01/12 08:26.
A Faculdade ALFA, por meio do Núcleo de Educação Inclusiva, está com as inscrições abertas para o curso de capacitação em leitura e escrita do Sistema Braille
A Faculdade ALFA, por meio do Núcleo de Educação Inclusiva, está com as inscrições abertas para o curso de capacitação em leitura e escrita do Sistema Braille. O curso terá carga horária de 20 horas e será realizado a partir do dia 21 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 14h às 18h, para uma turma composta por 20 alunos, na sala 102, Bloco “C”. O curso é organizado pelos professores Ricardo Teixeira, Jandira Azevedo da Silva e Lúcia Aparecida da Costa Moura. As duas últimas ministrarão as aulas.

Podem participar do curso: docentes, colaboradores, acadêmicos da Faculdade e comunidade vizinha. A inscrição pode ser efetuada até a próxima sexta-feira (18 de setembro) no Núcleo de Educação Especial, localizado no Campus Perimetral. Serão destinadas 50% das vagas aos docentes e os outros 50% para colaboradores da ALFA, acadêmicos e comunidade vizinha.

Ao final, os participantes que estiverem devidamente matriculados e com frenquência igual ou superior a 75% recebem o certificado. O projeto tem como objetivo integrar docentes e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente na área da educação inclusiva, abrangendo ainda, colaboradores ALFA e comunidade em geral, com o intuito de propiciar conhecimentos específicos na área do Sistema Braille.

Fonte: cepae