Oficina de Teatro: Mito, rito e atuação

Em 06/03/11 19:59. Atualizada em 21/08/14 11:45.
As oficinas serão realizadas com alunos acima de 14 anos... Leia mais

As oficinas serão realizadas com alunos  acima de  14 anos. Estas oficinas serão ministradas no CEPAE pela estagiária Grasielle Aires sob a supervisão/orientação da prof. Simone Passos em cumprimento da carga horária de Estágio Supervisionado de Licenciatura III do curso de Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. A seleção dos alunos se dará por ordem de inscrição na coordenação de 2ª fase e Ensino Médio, serão oferecidas 15 vagas. Os encontros serão realizados às quinta-feiras das 14h às 16h. O trabalho a ser desenvolvido alia mito e teatro e faz parte de pesquisa que vem sendo desenvolvido a sete meses pela estagiária junto á Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás com o apoio do CNPq por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), projeto esse intitulado Oficinas Teatrais: uma metodologia de formação orientado pela professora doutora Heloisa Selma Fernandes Capel. Como atividade de pesquisa foram sistematizados os chamados jogos mítico-teatrais, que são jogos onde estão presentes as técnicas dos jogos teatrais desenvolvidas por autores como Viola Spolin, Maria Novelly, Ingrid Dormien Koudela, Regina F. Monteiro, Richard Courtney, mas apresentados através de conteúdo mítico auxiliando o jogador a inserir-se no contexto lúdico do jogo proposto.

Veja cartaz do evento

Fonte: cepae