DEI: Plano de Retorno Presencial

"Prezados familiares e/ou responsáveis,

Na manhã desta sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022, o Departamento de Educação Infantil (DEI) realizou uma Reunião de Departamento Extraordinária para definir as características do Plano de Retorno Presencial, o qual será iniciado no dia 07 de Março de 2022, conforme estabelecido pelo Ofício Circular N° 08/2022 da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

As discussões coletivas foram realizadas considerando: I. Os princípios que compõem os Protocolos de Biossegurança elaborados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE); II. Os apontamentos realizados pelos familiares e/ou responsáveis selecionados por sorteio que participaram da reunião promovida na última quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022; III. As condições objetivas que têm constituído o trabalho no DEI/CEPAE, sobretudo, no que diz respeito à insuficiência quantitativa de bolsistas vinculados ao Projeto de Ensino “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”.

Diante disso, permaneceu definido que:

1. Retornarão às atividades presenciais no dia 07 de Março de 2022 o Grupo V - “Dinossauro”, Grupo VI - “Jacaré” e Grupo III - “Tatu Bola”;
  2. O Grupo I - “Arara” e Grupo II - “Lobo-Guará” retornarão às atividades presenciais apenas no dia 21 de Março de 2022. Isto posto, estes grupos darão continuidade às atividades educativas não-presenciais;
  3. Os agrupamentos não serão organizados em subgrupos. Portanto, os grupos retornarão presencialmente com a quantidade total de crianças de cada agrupamento.
  4. Não será realizado escalonamento entre as jornadas parcial e integral. Portanto, as crianças matriculadas no turno matutino, vespertino e integral serão atendidas de segunda-feira a sexta-feira. Os horários de atendimento serão:
Turnos Horários
Turno Matutino 08h às 13h
Turno Vespertino 12h às 17h
Turno Integral 08h às 17h

Coordenação Pedagógica do DEI/CEPAE irá encaminhar, no decorrer dos próximos dias, as demais orientações sobre a retomada presencial dos Grupo V - “Dinossauro”, Grupo VI - “Jacaré” e Grupo III - “Tatu Bola”.

Seguimos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Coordenação Pedagógica do DEI/CEPAE".