Colégio de Aplicação

O CEPAE, através do Colégio de Aplicação, mantêm o Ensino Fundamen­tal e Médio, com duas turmas por série.

O Ensino Fundamental e Médio oferecido é oferecido a 700 alunos entre crianças e adolescentes, sendo um dos meios que a Universidade, de forma academicamente responsável, enfrenta a tarefa de exemplificar para a sociedade e em especial para os acadêmicos dos diversos cursos de Licenciatura, a relação entre o aluno, o conheci­mento e sua reconstrução, nos níveis do Ensino Fundamental e Médio.

Para nós, a escola, não é apenas um lugar onde os alunos vão para aprender, mas antes de tudo, um espaço que propicie o desenvolvimento de habilidades e operações mais elevadas do pensamento, tais como: observação, comparação, classificação, coleta e organização de dados, busca de suposições, levantamento de hipóteses, interpretação, crítica e imaginação.

Para que os alunos sejam cada vez mais independentes, críticos e criativos em relação à sua própria aprendizagem, é preciso assegurar sua instrumentalização em termos de conteúdos, conceitos específicos e capacidade de raciocínio.

Considerando que em função de suas possibilidades, o Colégio de Aplicação oferece um ensino de 2º grau acadêmico, além de uma formação geral e globalizada não deixamos nunca de lado a preocupação com o Vestibular. Nosso aluno é preparada de maneira a estar em condições de disputar vaga em qualquer um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás bem como qualquer outra Universidade do país.