Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Festival Bem-Te-Fiz (2017)

Atualizado em 21/06/17 11:37.

FOTOS DO EVENTO

 

Inscrição do Bem-Te-Fiz prorrogada

 

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

 

Em 2017, a disciplina Música, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a disciplina Estágio Supervisionado, da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG, promovem o Festival Bem-te-Fiz. O Festival consiste na elaboração de arranjos instrumentais/vocais/corporais para serem executados por grupos de estudantes do Ensino Básico, divididos em duas categorias: A – para grupos cuja maioria de seus integrantes não esteja matriculada em escola específica de música (considerando aulas particulares de música); B – para grupos cuja maioria de seus integrantes esteja matriculada em escola específica de música (considerando aulas particulares de música). O repertório para esses arranjos e execuções musicais deve guardar estrita relação com a vida e a obra da cantora/intérprete/compositora brasileira Rita Lee. Eles serão compostos e interpretados por grupos de estudantes do Ensino Básico, sob orientação de graduandos de cursos de Licenciatura em Música, professores de Música/Artes que atuam em escolas desse mesmo nível de ensino e/ou em escolas específicas de música. O Festival objetiva:

- promover a cultura e o conhecimento de aspectos ligados à história da Música Popular Brasileira;

- ampliar o conhecimento e acesso a repertório musical gerado a partir do tema proposto para o Festival;

- conhecer a vida e a obra da cantora/intérprete/compositora Rita Lee, bem como de outros representantes da música brasileira ligados à biografia da artista;

- despertar o interesse pelo estudo musical;

- ampliar a formação de licenciandos em música;

- valorizar a presença da música como campo de estudo no ambiente escolar;

- fomentar a formação de grupos musicais infanto-juvenis;

- estreitar o vínculo entre professores de música que atuam em diferentes vertentes de formação musical. 

TEMA

Rita Lee: possibilidades musicais para crianças

PÚBLICO ALVO

Estudantes do Ensino Básico, matriculados ou não em escolas específicas de música, com idade de 8 a 12 anos (nascidos no período de 2005 a 2009); graduandos de cursos de Licenciatura em Música; professores de Música/Artes (escolas de ensino regular e específicas de música).

 

 

DOCUMENTOS

Regulamento (CLIQUE AQUI)

Ficha de Inscrição (CLIQUE AQUI)

Cronograma (CLIQUE AQUI)

Autorização do Responsável (CLIQUE AQUI)

 

 

Listar Todas Voltar